Atrações

Oficina de Circo

 

Oficina de Circo:

Possibilitar para os participantes a vivência básica das principais técnicas circenses

Artistas circenses realizarão oficinas de palhaço, mágicas, malabares, perna-de-pau, acrobacias, equilibrismo. Os alunos vivenciarão um verdadeiro ambiente de aula circense, com preparação corporal através de exercícios de alongamento e aquecimento, introdução básica de cada modalidade circense. Além de se divertir e aprender, todos poderão ter seu primeiro contato com a arte circense e praticar um pouco suas habilidades de coordenação, equilíbrio e elasticidade.

Malabares tradicional: de bolas, lenços e aros. O malabares tem como principal objetivo trabalhar a coordenação entre objetos manipulados no ar. Além disso, é um trabalho de concentração, destreza e habilidade manual.

Acrobacias de solo: cambalhotas, estrelas, etc. As acrobacias são evoluções de solo de acordo com as possibilidades corporais de cada participante.

Palhaços: representação de esquetes cômicos e gags, através de reprises tradicionais circenses. Quedas e cascatas. Esquetes teatrais. O palhaço representa a alegria do circo; a criatividade; a vontade de colocar para fora tudo o que está guardado lá dentro.

Mímicas: números de pantomimas. A mímica sempre fez parte do circo, principalmente com os palhaços mudos, realizando número cômicos utilizando-se somente da linguagem corporal.

Perna-de-pau: através de uma perna praticamente de brinquedo, onde os pés ficam poucos centímetros acima do chão, assistiremos uma bonita coreografia com esses pernaltas.

Mágicas: manipulação de pequeno objetos, aparição de objetos e outros afins.

Pirâmides Acrobáticas: são figuras formadas por duas ou mais pessoas. As pirâmides são exercícios de equilibrio, onde os maiores formam a base e os mais “leves” se equilibram por cima, entre si. É um exercício muito divertido, descontraído, que além disso oferece sociabilização, trabalho em equipe, superação das dificuldades e acima de tudo muita cooperação.

Equilibrismo: equilíbrio de vários objetos distintos, entre eles os pratos e rola. Também números de laço, utilizando uma corda.

Malabares Moderno: alguns aparelhos representam o malabares atual: diabolo, devil stick, flags, swing, poiôs, etc. bandeiras, diabolos, swing, pratos e outros materiais malabaristicos.